Salvem o planeta Terra

Cobra gigantesca encontrada na Malásia

postado em 04/02/2012, às 21:45

A cobra-gigante encontrada na Malásia

Esta  cobra foi  uma das duas jibóias enormes encontradas por trabalhadores no desmatamento de uma  floresta, na Malásia, para a construção de uma nova estrada. Aparentemente eles acordaram as cobras que dormiam, durante as tentativas de remover um enorme monte de terra.

 O operador encontrou  sangue entre o solo e a escavadeira. Ao insistir na escavação , “uma das cobras apareceu morrendo“, disse o operador.

No momento em que os trabalhadores voltaram, a jibóia ferida havia morrido, enquanto a outra cobra havia desaparecido. O operador da escavadeira ficou tão doente que não conseguia sequer levantar-se. 

O operador alegou que o motorista escavadeira ficou tão traumatizado que ele sofreu um ataque cardíaco em seu caminho para o hospital e morreu mais tarde.

A cobra morta tinha 55 pés (16.7M) de comprimento, pesava 300 kg e foi estimada em ter 140 anos de idade, de acordo com as informações.

fonte: Pravda.ru

Adaptação de Jorge Poggi

7 Comentários

  1. haroldo disse:

    Traumatizado com oque? por medo susto de uma cobra tão grande ou por ter matado este animal que arté seria mais nobre só não precisava morrer também.

  2. Nossa fiquei emprisionada como tamanho dessa cobra, muito grande mesmo, que pena que a mataram. Eu também não sabia que cobra vivia tudo isso.

  3. E uma coisa que impressiona mas que tambem me deixa triste saber que um animal desse tamanho dessa idade seja morta mesmo sem querer por um motivo tao comum desmatamento seria tao bom saber que teria duas cobras gigantes de 16,17,18 metros ou mais soltas nas florestas da malasia e uma grande perda da natureza

  4. Vera disse:

    Nos anos 70 foram mortas cobras de 20 a 30 mts na abertura da estrada Transamazônica!!!
    (reportagens de capa da revista O Cruzeiro, da época,que meu tio colecionava…)

  5. sergio disse:

    nao consigo entender quem fala verdade e quem fala mentira,falam que jiboia nao passa dos 5 metros, e agora encontram uma com 16 metros.

    • jorgepoggiara disse:

      Sergio, procure a resposta no Google e verá serpentes imensas !

    • Elielton disse:

      Primeiro, as cobras são gigantescas. Uma anaconda, sucuri, como queira, pode chegar a 9 metros no máximo enquanto as maiores cobras do mundo chegam, conforme cientistas divulgam, a 11 metros(sendo elas as pitons).
      Uma cobra pode ser maior dependendo da espécie, e tenho certeza que a cobra encontrada era uma píton ou algo próximo, jamais sendo uma simples jibóia.

Busca

O Autor

jorge poggi

Jorge Poggi, Carioca, Sagitariano, é Economista, Administrador de empresas, Ufólogo e Arqueólogo de campo amador.

gmail myspace facebook orkut twitter

Fale com o Jorge

captcha

  • Blogs e sites parceiros